POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A PDC Digital é uma empresa sedeada em Braga, fundada no ano de 2013, cuja principal atividade é a prestação de serviços informáticos.

 

A PDC Digital tem o NIF 510 491 766 e tem a sua sede e escritórios na Rua Urbanização Bracara Augusta, S/N, Largo do Cruzeiro, Nogueira, 4715-373 Braga. O seu número de telefone é o 253 204 180.  A PDC Digital é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais, para as finalidades referidas na presente Política de Privacidade e no estreito respeito e cumprimento da legislação aplicável. Qualquer questão ou esclarecimento sobre a presente Política de Privacidade poderão ser colocadas através de e-mail para dpo@pdcdigital.pt, ou por carta endereçada a: 

PDC Digital

A/C Encarregado Proteção de dados

Rua Urbanização Bracara Augusta, S/N

Largo do Cruzeiro, Nogueira

4715-373 Braga

 

No contexto do tratamento de dados pessoais, a PDC Digital cumpre, entre outros, com os seguintes princípios:

  • Princípio da licitude: os dados pessoais apenas são tratados nos termos da legislação aplicável, na medida em que se verifique, pelo menos, uma das seguintes circunstâncias que legitimem o tratamento:
    • baseado no consentimento do titular, sendo esse consentimento livre, inequívoco e informado;
    • necessário para a execução de um contrato/diligências pré-contratuais;
    • necessário para o cumprimento de uma obrigação legal a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito; 
    • na prossecução de interesses legítimos pelo responsável pelo tratamento ou por terceiros, exceto se prevalecerem os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais, em especial se o titular for uma criança;
  • Princípio da limitação da finalidade: Os dados pessoais são recolhidos para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo posteriormente ser tratados de uma forma incompatível com essas finalidades.
  • Princípio da minimização e limitação da conservação: os dados pessoais são apenas os adequados, pertinentes e limitados ao mínimo necessário, tendo em conta as finalidades para as quais são tratados; os dados são conservados de uma forma que permita a identificação do seu titular apenas durante o período necessário às finalidades com que são tratados.
  • Princípio da exatidão: os dados tratados são exatos e atualizados, devendo ser adotadas medidas adequadas à eliminação ou retificação de todos os dados inexatos.
  • Princípio da transparência: os titulares dos dados pessoais serão informados de forma transparente sobre as principais características e medidas de proteção dos seus dados pessoais, designadamente sobre as respetivas finalidades de tratamento e eventual transmissão a terceiros.
  • Princípio da integridade e confidencialidade: os dados são tratados de uma forma que garanta a sua segurança, incluindo a proteção contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental. 

 

O que são dados pessoais

Entende-se por dados pessoais qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável ("titular dos dados”).

 

Que dados pessoais tratamos

A PDC Digital procede ao tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos, no âmbito das atividades que desenvolve, nomeadamente: 

  • Dados de cliente: nome e email (incluindo preenchimento de formulários online e subscrição de Newsletters
  • Dados de identificação - Nome; Género; Nacionalidade; Data de Nascimento; Número de Identificação Civil e validade; 
  • Dados de contacto - Morada; nº Telefone; nº Telemóvel; e-mail
  • Dados de faturação – NIF
  • Informações de ordem financeira e patrimonial – Declaração IRS
  • Dados da vida profissional - Curriculum Vitae; Habilitações Literárias; Ações de Formação; Experiência Profissional, Ano de escolaridade, Comprovativos de formação/educação; 
  • Dados de navegação na internet – De acordo com a política de cookies 

 

A PDC Digital poderá também proceder ao tratamento de dados pessoais dos clientes dos seus clientes. Estes dados são recolhidos diretamente pelos clientes da PDC Digital, sendo a respetiva recolha e transmissão da responsabilidade dos clientes, de acordo com termos e condições comunicados e aceites. Esses dados são nomeadamente: nome, dados de identificação, imagens, dados de contacto e dados de faturação

 

Em respeito pelo cumprimento do princípio da minimização, os dados pessoais solicitados, são os estritamente necessários para cumprimento das disposições legais a que a PDC Digital se encontra obrigada, podendo ser recolhidos outros dados necessários ao fornecimento de serviços e/ ou produtos, conforme informação mais detalhada prestada aos titulares de dados em suporte próprio, quando aplicável.

 

Como recolhemos os seus dados pessoais:

Os dados podem ser fornecidos diretamente pelo titular, podem ser recolhidos no âmbito da relação constituída com o titular desses dados e podem ainda ser solicitados e tratados com o consentimento do titular.

Os dados são recolhidos através dos seguintes meios:

  • Preenchimento dos formulários disponíveis no website;
  • Correio eletrónico;
  • Presencialmente

A PDC Digital poderá também proceder ao tratamento de dados pessoais dos clientes dos seus clientes. Estes dados são recolhidos diretamente pelos clientes da PDC Digital, sendo a respetiva recolha e transmissão da responsabilidade dos clientes, de acordo com termos e condições comunicados e aceites.

 

Como tratamos os seus dados pessoais?

O tratamento dos seus dados pessoais inclui, o registo, recolha, consulta, utilização, adaptação, alteração, armazenamento, destruição dos dados, entre outras operações, no âmbito da atividade desenvolvida pela PDC Digital.


 
Finalidades e fundamentos do tratamento dos dados pessoais?

A PDC Digital trata os seus dados para os seguintes fins e com base nos seguintes fundamentos legais:

Cumprimento de obrigações legais:

  • Comunicações obrigatórias a autoridades públicas;
  • Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;

Realização de diligências pré-contratuais:

  • Celebração de contratos de prestação de serviços;
  • Gestão de pedidos de contacto.

Contrato de prestação de serviços/fornecimento de bens:

  • Gestão de relações contratuais;
  • Gestão de pedidos de contacto.
  • Faturação
  • Prestação do serviço contratado;

Consentimento:

  • Envio de newsletters /Comunicações de marketing

Tendo como Interesses legítimos, o reforço da marca, assegurar a integridade e gestão das instalações, garantir a sustentabilidade dos recursos humanos da organização e assegurar a qualidade do serviço prestado, tratamos os seus dados para efeitos de: 

  • Recrutamento e seleção;
  • Avaliação de satisfação;
  • Gestão de sugestões e reclamações;
  • Gestão do website.


 
Por quanto tempo conservamos os seus dados:

O período durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, findo o qual os mesmos serão eliminados.

 

Com quem partilhamos os dados

Os dados recolhidos e tratados pela PDC Digital poderão ser transmitidos às seguintes categorias de entidades:

  • Autoridades judiciais ou administrativas;
  • Seguradoras;
  • Clientes/Parceiros de serviço
  • Prestadores de serviços informáticos e de segurança informática;
  • Consultores e Auditores;

 

Nos casos em que a PDC Digital recorrer a subcontratantes, são adotadas medidas por forma a assegurar que estas entidades oferecem as mais elevadas garantias, ficando tal devidamente consagrado e acautelado contratualmente.

Na eventual possibilidade de necessidade de transferir os seus dados pessoais para um país que não seja membro da União Europeia («país terceiro»), a PDC Digital compromete-se a verificar as garantias adequadas por parte de quem recebe os dados.

 

 

Como protegemos os seus dados pessoais?

A PDC Digital contempla nos seus processos, medidas técnicas e organizativas com vista à preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados pessoais tratados, tendo com esse objetivo implementado medidas de segurança que abrangem, entre outros:

  • Controlos de Acessos Físicos
  • Controlos de Acessos Lógicos
  • Controlos de Transmissão de informação
  • Controlos de Disponibilidade 

 


 
Direitos dos titulares de dados

Os titulares de dados pessoais têm os seguintes direitos:

  • Acesso: O titular de dados tem direito de obter da PDC Digital a confirmação de que os seus dados pessoais são ou não objeto de tratamento, e se for esse o caso, o direito de aceder aos mesmos e às seguintes informações: i) finalidades do tratamento, ii) categorias de dados, iii) categorias de destinatários, iv) prazo de conservação, se aplicável, v) origem dos dados, vi) existência de decisões automatizadas.
  • Retificação: O titular de dados tem direito de obter, sem demora justificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito.
  • Apagamento: O titular de dados tem direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, quando: i) os dados deixem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha, ii) o titular retirou o seu consentimento, iii) o titular opôs-se ao tratamento, iv) o tratamento de dados é ilícito.
  • Limitação: o titular de dados tem o direito de obter a limitação do tratamento dos seus dados se: i) contestar a sua exatidão, durante o período que permita à PDC Digital verificar a exatidão, ii) o tratamento for ilícito, iii) os dados já não forem necessários para fins de tratamento; iv) o titular tiver exercido o seu direito de oposição. 
  • Oposição: o titular de dados tem o direito de se opor ao tratamento de dados necessário ao exercício de funções de interesse público ou para efeitos dos interesses legítimos da PDC Digital. Nesse caso, a PDC Digital só pode continuar a tratar os dados pessoais em causa se apresentar razões imperiosas e legítimas que prevaleçam sobre os interesses, direitos e liberdades dos titulares ou para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial. 
  • Revogação de consentimento: o titular de dados tem o direito de retirar o consentimento anteriormente prestado.
  • Portabilidade: o titular de dados tem o direito de receber os dados pessoais num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outra entidade quando: i) o tratamento se basear no consentimento ou num contrato, e ii) o tratamento for realizado por meios automatizados. 

 

O exercício dos direitos acima mencionados, pedidos de esclarecimento ou obtenção de informação complementar, poderá ser realizado através de e-mail para o endereço eletrónico dpo@pdcdigital.pt ou por carta endereçada ao Encarregado de Proteção de Dados:

PDC Digital

A/C Encarregado Proteção de dados

Rua Urbanização Bracara Augusta, S/N

Largo do Cruzeiro, Nogueira

4715-373 Braga

 

Em Portugal, a autoridade de controlo competente é a Comissão Nacional de Proteção de DadosSe entender necessário, poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) através do site www.cnpd.pt., ou por carta dirigida para a Av. D. Carlos I, 134, 1.º, 1200-651 Lisboa  e os contactos de Telef. 213 928 400, Fax 213 976 832, e-mail geral@cnpd.pt, ou de recorrer aos tribunais comuns.


 
Política de Cookies

A PDC Digital poderá utilizar cookies nos seus websites, com o objetivo de melhoria da qualidade do serviço, das funcionalidades disponibilizadas e da experiência do utilizador, não sendo utilizadas para a definição de perfis. Para alguns dos cookies poderemos necessitar do seu consentimento. Poderá consultar a nossa Política de Cookies aqui.


 
 
Alterações à Política de Privacidade

A PDC Digital reserva-se ao direito de, em qualquer altura, ajustar ou rever a presente política, sendo os ajustes ou revisões devidamente comunicadas e divulgadas no seu site institucional.

 

30/09/2022

 

 

 

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